Goiás cede empate e adia acesso à Série A

O Goiás não passou no primeiro teste para garantir vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o clube esmeraldino, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Boa Esporte Clube, no Estádio Melão, em Varginha, e perdeu a chance de assegurar uma das quatro vagas de promoção com três rodadas de antecedência. Walter e Ricardo Goulart assinalaram os tentos do time visitante; Francismar e Siloé marcaram para os mineiros.

Apesar da pequena frustração, o tropeço fora de casa, contudo, não prejudica a situação do clube goiano na competição. A igualdade em Minas Gerais deixou o Goiás com 71 pontos, precisando de apenas uma vitória para retornar à primeira divisão do futebol brasileiro; restam três rodadas para o final da competição. O Boa, que apenas cumpre tabela, chegou aos 43.

O Goiás pode encerrar a ansiedade pelo acesso à Série A do Brasileiro no próximo sábado. Precisando de apenas um resultado positivo simples para subir, o clube esmeraldino recebe no Estádio Serra Dourada, a partir das 16h20 (de Brasília), o lanterna Grêmio Barueri, em confronto que poderá também decretar a queda dos paulistas. O Boa, por outro lado, encara na sexta-feira, às 19h30, o São Caetano, no Anacleto Campanella. Com informações do Terra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário