Goiás é o Campeão Brasileiro da Série B

A tarde deste sábado vai ficar marcada para os torcedores do Goiás. Mais de 38 mil pessoas encheram o Serra Dourada, para ver o Esmeraldino vencer o Joinville por 2 a 1 de virada, e se sagrar bicampeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida começou movimentada, com o Goiás pressionando e criando chances com muito ímpeto. Apesar disso, quem saiu na frente foi o Joinville. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Lima aproveitou um rebote, após bela defesa de Harlei, e empurrou para as redes. Com a vantagem no placar, o Joinville recuou demais e foi dando espaços para o Goiás jogar. A equipe esmeraldina aproveitou esta liberdade e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Na marca de 23 minutos, Walter arriscou um chute de fora da área e acertou uma bomba no ângulo do goleiro Ivan.

A igualdade se manteve durante todo o restante da partida, com o Goiás se mantendo superior e buscando a vitória. Ramon chegou a marcar o gol da virada do Esmeraldino, mas o juiz anulou o tento após apontar toque de mão de Renan Oliveira. No segundo tempo, o ídolo da torcida, Iarley, entrou e fez o gol que deu números finais ao jogo e tirou o grito de campeão do peito dos torcedores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário