Copa BR SUB-20: Vitória despacha o Cruzeiro

O Vitória já havia dado o primeiro passo importante, para sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20, quando venceu o Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, na última terça-feira, por 2 x 0, com Marcone e Alex (contra) marcando os gols da partida. 

No jogo de volta, realizado agora à noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Leão poderia até perder por 2 x 0 para continuar na competição de forma reta. Mas fez muito além que isto. 

Jogando solto e tranquilo, o time treinado por Carlos Amadeu, acertadamente não fez uso da vantagem, pelo contrário, jogou para frente e merecidamente voltou a derrotar o time mineiro, agora por 3 x 2, para avançar para a fase seguinte da competição e pela qualidade do time, com amplas possibilidades de conquistar a taça da primeira Copa do Brasil da Categoria Sub-20. 

Os gols da partida foram marcados por Marcone, duas vezes, um em cada tempo de jogo, sendo que o segundo através de cobrança de penalidade máxima, e Arthur Maia, já no finalzinho de jogo. Vinicius (2), nos acréscimos, marcou os gols do Cruzeiro.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrentará, em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Desporto, o Grêmio que venceu o Fluminense por 4 x 1, em jogo realizado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, também nesta terça-feira.

Na quarta-feira, será Santos x Bahia e Vasco x Atlético Mineiro. A equipe santista receberá o Bahia na Vila Belmiro, às 20h30. No Junqueira Ayres, o jogo terminou em 1 a 1. A partida em São Januário, às 19 horas, no jogo de ida, o galo venceu em casa por 1 a 0. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário