Campeonato Brasileiro de Capoeira

Salvador receberá o XV Campeonato Brasileiro de Capoeira, de quinta-feira (15/11) a sábado (17/11), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), nos Dendezeiros. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Capoeira, e pela Federação de Capoeira do Estado da Bahia (FCBA), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. 

Segundo o diretor da FCBA, o professor de capoeira Josenilson Alex da Apresentação, cerca de 600 atletas, de todo o Brasil, deverão participar da competição. A Bahia será representada por cerca de 60 capoeiristas que irão participar das disputas nas modalidades individuais, duplas e conjunto.

Josenilson explicou que as lutas não terão contato físico, prevalecendo o jogo da capoeira. “As técnicas e o desempenho dos atletas é que serão avaliados”, disse. Na sexta (16/11), haverá o desfile de abertura, apresentações dos conjuntos de capoeira, escolha das canções para as modalidades. Em seguida, as competições em duplas serão iniciadas. No sábado (17/11), a disputa continua até o encerramento, quando serão premiados os campeões brasileiros.

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário