Campanha do Vitória volta a ser premiada

Em almoço realizado segunda-feira, 29, no Hotel Grand Hyatt, em São  Paulo, o Effie Brasil reconheceu a eficácia dos cases vencedores do ano de 2012. O E. C. Vitória recebeu o prêmio Ouro na categoria “Sem Fins Lucrativos”, com a campanha “Meu Sangue é Rubro-negro”.

Na cerimônia, foram revelados os vencedores de Ouro e Prata dentre os dez  cases premiados este ano. Ao todo, foram entregues cinco troféus de Ouro e oito de Prata.

De acordo com José Carlos Gomes de Salles Neto, presidente do Grupo Meio &  Mensagem (um dos patrocinadores do Effie), o prêmio destaca campanhas que contribuem para o negócio dos  anunciantes. “O Effie tem um peso grande para os resultados, bem como para o  trabalho criativo. É da soma dessas duas avaliações que se chega ao resultado  final”, explicou.

Criado há mais de 40 anos pela Effie Worldwide e presente em 39 países, Effie Awards é a única premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis.

A cada ano a indústria da comunicação produz inúmeras campanhas. Mas somente algumas atingem pleno êxito, vencendo os desafios e barreiras e cumprindo ou superando os objetivos estabelecidos. A efetividade na comunicação com o mercado, portanto, é e continuará sendo o grande desafio enfrentado por anunciantes, agências e meios.

“Foi um evento muito bonito e mais uma vez a campanha ‘Meu Sangue é Rubro-Negro’ mostrou ao mercado publicitário a sua criatividade e eficácia. Com a repercussão nacional e internacional nosso trabalho em conjunto com a Penalty e a Leo Burnett foi reconhecido por um dos mais importantes prêmios do mercado publicitário”, pontuou Adilson Baptista, gerente de marketing do Vitória.

Categoria Sem fins lucrativos
Ouro – “Meu Sangue é Rubro-Negro”, Leo Burnett Tailor Made / Esporte Clube Vitória
Prata – “Campanha de proteção ao pedestre”, Nova/SB / Prefeitura de São  Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário