Apelo à torcida do E.C Vitória

Ricardo Silva fez um apelo emocionado aos torcedores do Vitória ao conceder entrevista coletiva no campo do Estádio Nabi Abi Chedid, após o jogo deste sábado. Ao confessar que a manifestação da torcida no dia do embarque para São Paulo, sexta-feira, abalou psicologicamente o grupo, ele pediu:

– Nós da Comissão Técnica e os jogadores passam, a torcida fica, ela é apaixonada pelo clube. Este é o momento de abraçar os jogadores, fazer como o pai que dá o cascudo no filho e depois acaricia. Precisamos desta união para confirmar a nossa subida – pediu o treinador.

Para Ricardo Silva, o lance do pênalti, a expulsão do zagueiro Gabriel e, consequentemente, o primeiro gol do Bragantino, mudaram completamente a história da partida.

– Estávamos bem postados, tranqüilos, e o Bragantino não tinha chegado. Com o pênalti, a expulsão de Gabriel e o gol, o time sentiu. No intervalo falamos sobre falamos sobre organização tática, mas veio o segundo tempo e tomamos dois gols de bola parada. O resultado foi horrível.

Ricardo conversou individualmente com alguns jogadores no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no jantar, e disse que o momento é de tranqüilidade.

– Perdemos fora de casa, com um a menos, mas nosso objetivo não é só o título, mas também levar o time para a Serie A. O jogo contra o América Mineiro será uma decisão – reconhece.

Terça-feira, às 20h50 em Salvador (21h50 de Brasília), o Vitória faz seu penúltimo jogo no Barradão, contra o América MG. Para este jogo, o técnico não contará com o zagueiro Gabriel, expulso, e vai esperar para saber como está o garoto Josué. A outra opção é manter Rodrigo Mancha, que se transformou em zagueiro depois da expulsão de Gabriel, e teve bom desempenho.

A delegação desembarcou de madrugada e os jogadores foram levados para a concentração Vidigal Guimarães. Em seguida foram liberados.
 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário