Zanata quer continuar no Fluminense

O Fluminense encerrou ontem, a participação na Copa Estado e, a partir de hoje, começa a projetar o seu futuro, inicialmente para o Campeonato Baiano. A semana deve ser de muitas definições e de entre elas, o destino do treinador Zanata, que já manifestou o desejo de ficar no Touro do Sertão e fazer um trabalho com mais tempo. 

Zanata já está acostumado a pegar o Fluminense em situações difíceis,  como a do último Campeonato Baiano, quando faltavam poucas rodadas para terminar a competição e livrou o time do rebaixamento para a 2ª divisão. Neste retorno, agora, tentou classificar o time para a fase semifinal da Copa Estado, mas a derrota contra o Bahia de Feira alijou o time de continuar na briga e ontem foi apenas o cumprimento de tabela. “Foi pouco o tempo que tive para fazer o trabalho, tentar passar algumas coisas em termos técnicos e táticos. É uma pena isso ter acontecido porque o Fluminense é um grande clube e tinha que estar nas cabeças disputando o título, mas verdadeiramente, pegar um time no meio de uma competição é complicado”, admite. 

Mesmo calejado, o técnico vive a expectativa de fazer um trabalho mais elaborado, participando da montagem da equipe e depois fazendo toda a preparação. “Uma coisa é você pegar um time no meio da competição e outra é começar o trabalho. Quando a gente pega uma equipe no meio da competição, já vem acontecendo vários problemas que muitas vezes para se remediar é complicado. Não fujo das responsabilidades e a prova disso é que quase todas as vezes que peguei o time em situação complicada, conseguimos resolver. Só não aconteceu agora”, argumenta Zanata. 

O técnico não quer ser lembrado apenas como um “quebra-galho”, ou mesmo um “pronto-socorro” para salvar o time de enrascadas. “Já tive oportunidade de fazer trabalhos com mais tempo e o resultado foi muito bom. A prova disso é o Feirense, que peguei na pré-temporada e mesmo não concluindo, todos viram aonde a equipe chegou. Começando um trabalho aqui, agora, com certeza o time vai ter outra cara no Campeonato Baiano”, comentou. 

VONTADE em relação ao momento, Zanata não esconde a vontade de continuar no clube. “Eu gosto muito do clube, da cidade, sou bem tratado com todos e espero retribuir com bom trabalho. Agora, tudo precisa ser bem planejado, esquematizado para que a gente traga as peças para os lugares certos, sem encarecer os custos do Fluminense. 

Tenho certeza de que com umas cinco ou seis contratações, podemos montar um time equilibrado que na prática traz bons resultados”, destaca.

O técnico já teria um esboço de projeto, mas vai aguardar o pronunciamento dos dirigentes sobre a sua permanência. “Falar qualquer coisa antes disso é precipitação. Vamos esperar para ver o que vai acontecer’, afirma Zanata. 

Cristiano Alves -Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário