Vitória vence o ABC e volta à liderança!

Nervoso, errando passe e ansioso, este foi o perfil do Esporte Clube Vitória no primeiro tempo do confronto contra o ABC, em jogo que fechou a vigésima oitava do Brasileiro da Série B, neste sábado, no Barradão. 

Dono da posse da bola e de todas as ações ofensivas, no entanto, durante todos os 45 minutos da primeira etapa, o Leão foi incapaz de transformar a aparente superioridade oferecendo números favoráveis ao placar. Um empate de 0 x 0, que surpreendeu os torcedores do Leão, presentes ou não no Barradão, não tão somente pelo empate, como também pelo péssimo futebol apresentado.

No segundo tempo, o Paulo César Carpegiani mudou. Tirou Tartá com atuação apagada e, em seu lugar, colocou Marquinhos e foi ele que, em jogada de velocidade pela direita, cruzou para Elton meter para dentro do gol aos 3 minutos do segundo tempo tranquilizando o torcedor rubro-negro.
Com o gol, o Vitória não melhorou a atuação, manteve o futebol pobre do primeiro tempo até aos últimos minutos do jogo, no entanto, milionário e barão no aspecto consequência e resultado. É o que importa desde 1901.

Com o triunfo chorado e minguado em uma tarde pouco inspirada, o Esporte Clube Vitória arrebatada do Criciúma a liderança da competição, surrupiada na rodada de sexta-feira e caminha em passos firmes para confirmar a festa-dupla de acesso para a Série A e o título da Série B, para alegria da confiante torcida rubro-negra. 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado (13), quando no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR), enfrentará o Paraná Clube em partida agendada para as 16h. Um dia antes, o Criciúma adversário direto do Leão na luta pelo título do Brasileiro da Série B, no Estádio Melão, em Varginha (MG), encara o Boa Esporte. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 1 x 0 ABC, partida que valeu pela abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário