Vitória perde jogo e liderança da Série B

O primeiro tempo de Paraná Clube e Esporte Clube Vitória, hoje à tarde na Vila Capanema, em Curitiba foi horroroso para o torcedor rubro-negro. 

Um primeiro tempo bem representativo do declínio do técnico do Leão no segundo turno da competição e, hoje à tarde, foi completamente dominado pelo Paraná Clube, que só fez 2 x 0 por falta de pontaria e capricho dos seus atacantes. O time foi pouco criativo e com reduzida disposição colaborou para a festa do atacante Arthur, artilheiro do jogo, marcando os dois gols dos paranaenses. 

No segundo tempo, ainda que o Vitória tenha substituído Tartá por Fernando Bob e Michel por Marcelo Nicácio, nada mudou. O Paraná continuou mandando e desmandado no jogo, criando várias outras oportunidades, com Lúcio Flávio renegado no Vitória, sendo o maior destaque de uma partida em que o Leão foi irreconhecível e que deve sair do Estádio Durival Britto e Silva comemorando o resultado de apenas 3 x 1, diante da enorme superioridade do tricolor do Paraná, durante todos os 90 minutos de jogo. O único gol do Vitória foi marcado por Elton, já no finalzinho do jogo, quando a vaca já tinha estacionado no brejo.

Com o resultado negativo do Leão e a goleada do Criciúma por 4 x 0 em cima do Boa Esporte, os catarinenses foram aos 61 pontos e assumem novamente a liderança da competição, empurrando o Esporte Clube Vitória para a vice-liderança e com o agravante da vitória do Goiás em cima do América-MG, ameaçando o segundo lugar do time baiano.

Na próxima terça-feira, o Esporte Clube Vitória tenta recupera a liderança da competição surrupiada pelo Criciúma neste sábado, enfrentando o ASA de Arapiraca às 19h30, no Estádio Manoel Barradas. Para este jogo, o Leão terá a ausência do zagueiro Gabriel Paulista, punido no jogo de hoje à tarde como o terceiro cartão amarelo. Nesta mesma terça-feira, que terá rodada completa, o Criciúma, o calo do Leão na temporada, enfrenta no Estádio Heriberto Hülse, o ABC.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Paraná x Vitória que valeu pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário