Teimosia é a marca de Bahia e Palmeiras

Quem disse que nessa quarta o maior confronto da rodada será entre Grêmio versus Fluminense? Nada disso! Todo o Brasil estará atento para o que acontecerá é em Salvador quando o Palmeiras poderá cair para segunda-divisão, como já aconteceu em 2002 perdendo para o Vitória-BA.

O protagonismo de um clube como o Palmeiras, maior detentor de troféus do Brasileirão, seguir caminho para a 2ª divisão é notícia até no jornal britânico “The Independent” ao criticar o calendário brasileiro que permite um clube já classificado para a Libertadores, maior competição do continente, jogar um campeonato nacional sem objetivos. O jornal britânico, contudo, cita a teimosia dos dirigentes palmeirenses como a marca do Palmeiras.

O Bahia que não tem nada a ver com isso, a desestabilização emocional do clube paulista, deverá encarar também sua própria saga na luta contra o rebaixamento pelo segundo ano consecutivo depois da campanha brilhante da ascensão. O Esquadrão de Aço tem dirigentes teimosos como os palmeirenses, que não ouvem a voz das arquibancadas e dos seus conselheiros mais ativos por um Bahia mais democrático e com uma oposição fiscalizadora.

Então, façam as suas aposta: Bahia ou Palmeiras? Aqui, em Recife, a torcida é para um empate, isso porque o Sport também luta contra o rebaixamento. A vitória do Bahia poderá significar um verdadeiro “strike” tricolor, haja vista que o tricolor, caso ganhe e o Sport perca seu jogo, rebaixará dois clubes com uma vitória só. Oxalá queira!

Mais notícias:

César Sampaio avisa que vai ganhar o jogo hoje

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário