Série D pode ter nova fórmula em 2013

A passagem do presidente da CBF, José Maria Marin, pela Capital baiana, na última terça-feira (16), pode ter trazido novos avanços para o futebol brasileiro. Em reunião com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o mandatário voltou a discutir mudanças para a Série D do Brasileirão. 

Um dos maiores pleiteadores e defensores da reformulação da competição, Rodrigues fez novas sugestões, que foram bem recebidas por Marin.

Se em 2012 a Série D, vencida pelo Sampaio Corrêa (MA), foi parcialmente custeada pela CBF, que bancou passagens hospedagens e materiais para as delegações, em 2013 o campeonato pode excluir de vez as possibilidades de prejuízos financeiros para os clubes. 

No encontro entre os dirigentes, Ednaldo Rodrigues propôs que todas as despesas sejam custeadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. Assim, além dos benefícios já conquistados neste ano, as agremiações também deixariam de pagar as taxas de arbitragem e ficariam com toda a renda de público dos jogos. 

Já sobre a fórmula de disputa, outras novidades também podem vir por aí. Uma competição com 32 equipes foi sugerida pelo dirigente baiano. Assim, cada um dos 27 Estados brasileiros teriam um representante na disputa. As demais vagas seriam ocupadas pelos quatro clubes rebaixados da Série C e o quinto colocado da Série D 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário