Z4: Sport-PE vence e cola no Bahia

Dois jogos finalizaram hoje à noite a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, deixando o torcedor do Bahia de cabelo em pé. Até há poucas rodadas atrás, o Bahia “vivia” uma situação, digamos, confortável, acerca dos riscos e perigos de rebaixamento, aliás, uma luta que trava exatamente por 70 rodadas consecutivas, incluído aí, o Brasileiro do ano passado, onde escapou nas últimas rodadas. 

Hoje à noite, a confortável distância da zona de rebaixamento que vinha caindo rodada por rodada, despencou para apenas três pontos, com a vitória do Sport-PE em cima do falecido Atlético-GO por 1 x 0, com um gol de cabeça de Hugo aos 3 minutos do primeiro tempo. No outro jogo das 18h30, o Ponte Preta derrotou o Santos, também pelo placar mínimo e vai se picando para longe dos perigos. 

Os pernambucanos agora somam 33 pontos, ultrapassaram o Palmeiras e colaram no Bahia com 36 pontos, transformando as últimas rodadas uma autêntica “Serie B de luxo”, inicialmente com a participação do Palmeiras (32 pontos), Sport (33 pontos) e Bahia (36 pontos), disputando a décima sexta vaga do Brasileiro de 2013, já que Atlético-GO está rebaixado e o Figueirense cultiva somente remotas esperanças. Ponte Preta (40 pontos), Portuguesa (39), Flamengo (40 pontos) e Náutico (41 pontos) não estão livres dos perigos, no entanto, em melhores condições até essa rodada. 

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (27) e tem duelo difícil em casa. O rival na partida em Pituaçu, a partir das 18h30, será o Grêmio, que briga para permanecer no G-4 e tenta se manter com chances de título, sendo que o Bahia vem de duas derrotas consecutivas. 

O Palmeiras, no mesmo dia, porém às 16h20, em Porto Alegre, enfrenta o fraquíssimo Internacional de Porto Alegre. O verdão ressuscitado pelo próprio Bahia, vem de duas vitórias consecutivas, após derrotar, ontem à noite, o Cruzeiro, em Araraquara e sabemos que além de contar com o artilheiro Barcos, conta também com “solidariedade” do mundo esportivo, não visível a olho nú. 

Sport-PE, assim como Bahia, terá uma parada dura para se manter vivo na competição, enfrentando o São Paulo, na Ilha do Retiro. Quem tropeçar nesta rodada, salvo as maluquices do futebol, possivelmente não terá o passaporte, tipo A, renovado para a temporada 2013. 

Classificação do Brasileiro Série A – 2012

Próximos adversários do Bahia – Grêmio (C), Portuguesa (F), Cruzeiro (F), Ponte Preta (C), Náutico (C) e Atlético-GO (F). 

Próximos adversários do Palmeiras – Internacional (F), Botafogo (C), Fluminense (C), Flamengo (F), Atlético-GO (F) e Santos (C). 

Próximos adversários do Sport – São Paulo (C), Vasco (F), Figueirense (F), Botafogo (C), Fluminense (C) e Náutico (F).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário