Qual maior público: Pituaçu ou Barradão?

Nos últimos dias, aqui no BLOG, a polêmica gerou, quase que exclusivamente, discussão acalorada entre os torcedores sobre quem tem maior torcida no Estado. 

Evidente que ninguém duvida da força e, sobretudo, do tamanho da torcida tricolor, mas chegaram as pesquisas que anotam um crescimento assustador da torcida do Esporte Clube Vitória, fazendo nascer o segmento dos super otimistas, que acreditam que, em dez anos, teremos em Salvador uma maioria rubro-negra de forma tranquila. 

Neste final de semana, teremos em campo ambas as torcidas, em estádios próximos, em horários semelhantes e com valores dos bilhetes de entrada parecidos, e ambos os jogos, com caráter decisivo, ainda que com objetivos bem distintos e em divisões completamente diferentes. Então chegou o momento de verificar qual dos clubes tem maior capacidade de mobilizar o seu torcedor e assim, desta forma visível e real, autenticar o que dizem os números frios das pesquisas. 

Vale lembrar que o Vitória entra em campo, contra o São Caetano, lutando pela primeira vez, ao longo de uma história de 114 anos, tentando colocar no peito uma estrela de Campeão Brasileiro, ainda que de uma divisão secundária e de graduação menor e de poucas importância no Futebol Nacional e, por isto, jamais foi festejada ou inserida na galeria das conquistas memoravéis dos grande clubes do Futebol do Brasil.  Enquanto Bahia, fazendo o caminho aposto, enfrenta o Grêmio, apenas tentando renovar a licença de único representante do futebol do Estado no mais importante Campeonato do Futebol Brasileiro, até então. 

O Vitória, por norma, não divulga o parcial do que já foi arrecadado. Já o Bahia, usa e abusa desta ferramenta de divulgação, até como promoção do jogo e, agora à tarde, anunciou que já foram comercializados 13 mil bilhetes de entrada para o duelo contra o Grêmio. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário