Decepção: Vitória 0 x 2 Atlético-PR

O primeiro tempo de Vitória e Atlético-PR, hoje à tarde, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, foi a dureza esperada por todos, pelo equilíbrio e paridade de forças entre os clubes, especialmente pela proposta de jogo defensiva aplicada pelo furação, ainda que o triunfo fosse fundamental para as suas pretensões de acesso. Raras chances de gols aconteceram, exceto um chute de Marquinhos, de fora da área, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Ficou claro que quando Pedro Ken é marcado desaparece e o volante Michel não estava nos seus melhores momentos, ajudando o Vitória a ser a cópia fiel do Leão fraco e sem força do segundo turno. 

No segundo tempo, os problemas se complicaram. Logo aos 2 minutos, em um contra-ataque, Henrique toca para Elias. O ex-atleta do Bahia passa pelo marcador, entra na área e mete para dentro, fazendo uma 1 x 0. Mas em seguida, Botelho, do Atlético-PR, é expulso e quando se imaginaria que seria o ínicio da reação dos rubro-negros baianos, foi Marcão que aproveita e amplia o placar, encaminhando a vaca para o brejo, entristecendo os quase 29 mil rubro-negros no Barradão. No restante do jogo, o Vitória, que não havia se achado, se perdeu completamente e o jogo esteve bem mais próximo do Atlético-PR fazer o terceiro que o Leão ameaçar fazer o primeiro. 

Resultado pode ser visto em duas dimensões. Para aqueles que têm o acesso como objetivo único e fundamental, a derrota incomoda, mas não interfere de forma importante, no entanto, para aqueles que querem, também, a estrela na camisa vermelha e preta, foi um passo atrás, que coloca em dúvida o sucesso do Leão na luta pela conquista do título.

Na próxima terça-feira (dia 23), o Campeonato Brasileiro da Série B terá continuidade com uma rodada completa, com Esporte Clube Vitória enfrentando o Clube de Regata Brasil, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na briga pelo título, ainda teremos o Criciúma, encarando o Grêmio Barueri, no Heliberto Hülse, o Goiás batendo de frente com o ASA, no Serra Dourada, enquanto o Atlético-PR enfrentará o Guarani-SP, em Curitiba. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Vitória 0 x 2 Atlético-PR que valeu pelo complemento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário