Inofensivo, Bahia perde para Palmeiras

O primeiro tempo de Bahia e Palmeiras, apesar das expectativas criadas e tão divulgadas como um jogão com caráter de decisão foi, na verdade, um jogo simplesmente sonolento, com o Bahia fazendo uma péssima partida, enfrentando um Palmeiras, que mesmo saindo vitorioso no primeiro tempo, que se revelou bem às claras porque está listado entre os piores do Campeonato Brasileiro. 

Mas ainda assim, o lerdo Bahia, praticamente não ameaçou o adversário e durante todos os 46 minutos do primeiro tempo, arremessou uma única bola em direção do gol defendido pelo goleiro Bruno, mesmo assim, através de falta batida pelo lateral Neto sem perigo. Aos 19 minutos, em uma nova vacilada da defesa tricolor, Barcos recebeu na linha de fundo, levantou para área e Betinho, livre, cabeceou fazendo 1 x 0 para o Palmeiras, sendo que este foi o terceiro gol de cabeça que a defesa do Bahia aceita nos últimos dois jogos. 

No segundo tempo, Lulinha entrou no lugar de Zé Roberto, figura apagadíssima em campo, mas o jogo não ganhou nova dimensão e durante toda a etapa, o tricolor não cultuou nem mesmo breves esperanças que poderia empatar ou reverter o placar oferecido no primeiro tempo. O que vimos, foi um Bahia errando passes simples e completamente inofensivo e somente chutando uma bola ao gol do Palmeiras, aos 30 minutos do segundo, enquanto o Verdão, sentou no jogo, olhou o placar e esperou o que o árbitro Leandro Paulo Vuaden encerrasse aquilo que foi uma péssima partida, notadamente para o Bahia que, sem dúvidas, fez uma das suas piores apresentações no atual campeonato Brasileiro. 

Com a nova derrota dentro de casa, o Bahia completou 4 jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate e vê sua situação na competição se complicar e a distância do primeiro clube da zona de rebaixamento cair de oito para seis pontos. 

O jeito, agora, é tentar recuperar os pontos perdidos dentro de casa no próximo sábado, quando o tricolor segue até São Paulo, para enfrentar o desmobilizado Corinthians, em jogo agendado para acontecer às 18h30, no Estádio do Morumbi. Para este jogo, o Bahia já terá desfalque certo do atacante Jones carioca, penalizado com o terceiro cartão amarelo. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Bahia 0 x 1 Palmeiras que valeu pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário