FBF realiza pré-arbitral do Baianão 2013

Presidentes e representantes de clubes e a diretoria da Federação Bahiana de Futebol se reuniram na manhã desta quarta-feira (26). No auditório do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), os dirigentes realizaram o primeiro pré-arbitral do Campeonato Baiano de 2013. 

No local, foi iniciada a discussão sobre a possível fórmula de disputa da competição, que sofrerá alterações devido à volta da Copa do Nordeste no próximo ano. Com o Nordestão realizado entre 19 de janeiro e 17 de março, Bahia, Vitória e Feirense, representantes baianos no campeonato regional, só entrarão no Baianão 2013 na segunda fase. 

Durante o encontro, as agremiações opinaram e deram sugestões sobre diversos assuntos, como premiações da primeira e segunda fase e todo o formato da competição, incluindo formas de classificação e rebaixamento à segunda divisão de 2014. 

Apesar do consenso entre os participantes, a fórmula ainda não está confirmada. Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que avaliou a reunião como positiva, a decisão final só será conhecida na reunião oficial do conselho técnico, que será realizada no mês de outubro, em data a ser posteriormente definida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário