Estádio de Pituaçu recebeu vistoria

O estádio de Pituaçu, que é administrado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, recebeu, nesta segunda-feira (22/10), a visita do Coordenador de Planejamento e Projetos de Segurança do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, Marcelo Wellisah. 

A visita marcou o início do período de vistoria do Comitê aos estádios da Bahia, que são candidatos para funcionarem como Centros Oficiais de Treinamento na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O Comitê realiza tais vistorias para analisar as condições dos espaços candidatos a campo de treinamento e coletar informações sobre eles. 

Cada sede deverá contar com três campos de treinamento. Participaram da reunião e da vistoria representantes da Polícia Militar, da Secopa, da Sudesb, além do Comitê.

Entre as informações requisitadas e coletadas pelo Coordenador Marcelo Wellisah, estiveram: a capacidade do estádio, que é de de 32.157 pessoas; como é garantida a segurança do estádio, em dias de jogos ou não, contando com segurança terceirizada, ronda de um grupo especializado da Polícia Militar, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE); a distribuição e a formatação dos portões de acesso ao estádio; o número de catracas de acesso; o fato de ter dois postos de saúde, ambulâncias, quiosques para alimentação, nove banheiros masculinos, cinco femininos e oito para portadores de necessidades especiais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário