É hoje o dia! Bahia x Grêmio em Pituaçu

O torcedor tricolor terá de ficar de orelha de pé, antes e durante o jogo contra o Grêmio, às 17h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 16h20 ligado no jogo do Palmeiras contra o Internacional e, também, antenado no confronto do Sport-PE, que encara o São Paulo, na Ilha do Retiro, em Recife, isto independentemente do resultado do tricolor contra o adversário Gaúcho. 

Qualquer tropeço, hoje à tarde, pode aumentar de forma grave a já complicada situação do tricolor, especialmente na hipótese de um fracasso, somado com um triunfo pernambucano. Ai é zona de rebaixamento, que significa dor de cabeça acentuada, justamente em um momento crucial e na reta final da competição. 

O retrospecto recente entre os dois times, não recomenda qualquer tipo de otimismo exagerado e sim preocupação e atenção, já que nos últimos cinco jogos deu Grêmio em todos eles, além disso, já são cinco jogos seguidos que o Bahia não vence – empates com Flamengo e Corinthians e derrotas para Coritiba, Fluminense e Palmeiras, resultados que recolocaram o clube, infelizmente, na rota dos perigos do mal assombrado Campeonato Brasileiro da Série B, quando pensamos que essas preocupações estavam atenuadas de forma significativa. 

Mas hoje essa sequência negativa tem tudo para acabar, pela necessidade imperiosa do triunfo e pela importância dos três pontos para saúde moral do clube e isto passa, necessariamente, pela continuidade e manutenção do time na primeira divisão, agora com a companhia do Esporte Clube Vitória, proporcionando um cenário de crescimento perfeito para o Futebol Baiano, a partir do ano de 2013. 

O Bahia terá a volta do atacante Souza e do volante Hélder que, totalmente recuperados de lesão, estão confirmados no time. Terá também a presença da torcida tricolor que, se aproveitando da redução dos ingressos, promete lotar o Pituaçu, incentivando o time e tendo co-participação ativa para um triunfo que é pra lá de importante para o destino do clube no proximo ano.  

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário