COL vistoria estádios do futebol baianos

Teve início hoje (22/10), o período de vistoria do Comitê Organizador Local (COL) aos estádios baianos, que são candidatos aos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. As visitas serão realizadas até a próxima quarta-feira (24/10), pelo Coordenador de Planejamento e Projetos de Segurança do COL, Marcelo Wellisah.

O objetivo das vistorias é coletar informações e analisar as condições dos possíveis COTs, que cada sede deverá abrigar e disponibilizar para que as equipes possam treinar antes dos jogos decisivos da Copa 2014. Lembrando que cada sede deverá dispor de três campos de treinamento: um para cada uma das seleções que jogará e outro de reserva.

Pertencente ao Governo do Estado da Bahia e administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), o Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, foi o primeiro a ser vistoriado hoje (22/10). 

Depois da reforma e ampliação realizadas em 2009, sua capacidade atual é de 32.157 espectadores. O Pituaçu possui 22 seguranças particulares e ronda de um grupo especializado da Polícia Militar, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e conta com reforço na segurança em dias de vendas de ingressos e de jogos.

Dentre os aspectos mais questionados estão os pontos de atendimento ao público e a segurança, que foram tratados com maior atenção. 

Entretanto, a infraestrutura e distribuição dos portões de acesso surpreenderam positivamente a comitiva. O Pituaçu apresenta 45 catracas de acesso, infraestrutura para dois postos de saúde, ambulâncias, quiosques para alimentação, nove banheiros masculinos, cinco femininos e oito para portadores de necessidades especiais.

Estiveram presentes na vistoria representantes da Polícia Militar, da Assessoria de Comunicação e Coordenação de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Juliana Rodrigues, Marcus Almeida e Mauro Paiva, além do Supervisor Operacional e do Administrador da Sudesb, Reneval Erikson e Hélio Ferraro respectivamente. 

As próximas vistorias acontecerão amanhã (23/10) no estádio Manoel Barradas, o Barradão, e na quarta-feira (24/10), no Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia, o Fazendão.

Ascom Secopa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário