Carpegiani rebate presidente do Vitória

O ex-técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, caiu na asneira de afirmar ontem, em um dos programas do Canal fechado, que sua saída do clube já era prevista e que a pressão era grande porque “o Vitória prefere o título ao acesso à Série A”. Na mesma entrevista, fez elogios ao Vitória e ainda afirmou que estaria torcendo pela conquista do título pelo Leão. 

Pronto, isto foi o suficiente para o presidente Alex Portela, armado com microfone da sua equipe de rádio preferida, e que também funciona como espécie de escudo protetor do Vitória, para não somente desmentir o técnico, como também o próprio site oficial do Vitória, que afirmou, no último domingo, que a saída do técnico teria sido obra e fruto de um consenso entre as partes. 

Ontem, nada disso era verdade, e sim, o técnico foi mandado embora com a sugestão pouco educada que deveria abandonar o futebol. Isto depois de praticamente classificar o Vitória para Série A. Hoje, o técnico rebateu as criticas em matéria veiculada no site iBahia.

Apesar do acesso do Vitória à Série A estar cada vez mais perto, os ânimos rubro-negros estão à flor da pele. A troca de comando anunciada no último domingo pegou todos de surpresa, mas o clima entre dirigentes e o técnico Paulo César Carpegiani parecia tranquilo. Parecia. Depois do presidente Alexi Portela chutar o balde e fazer duras críticas ao comportamento do ex-técnico do Leão, Carpé resolveu voltar a falar. 

Dentre as frases polêmicas, em entrevista concedida à rádio Itapoan FM, na noite de terça, o presidente do Vitória disse que Carpegiani deveria “parar de treinar”. Em conversa com o iBahia Esportes, por telefone, o ex-treinador rubro-negro rebateu a forte declaração do cartola.

“Ele é a pessoa menos capacitada para falar isso. A pessoa menos capacatida de dizer o momento de parar é ele. Ele é um presidente de clube, não tem que estar opinando. Porque eu vou parar? Foi atrás de mim me implorando que eu viesse. 

Só vim porque houve consenso de eu dirigir a seleção paraguaia ao mesmo tempo do clube caso fechasse”, lembrou Carpegiani, que ficou de reunir jornalistas em sua casa na tarde desta quarta para comentar as palavras de Portela. 

O treinador, de 63 anos, achou contraditória a declaração do presidente. “Falta de convicção dele. Com essa campanha com mais de 90% de chance de subir, falar dessa maneira? Que convicção é essa?”, bradou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário