Bahia tem a 5ª média de público do Brasileiro

No ranking de média de público do Campeonato Brasileiro da Série A, a torcida do Bahia está na quinta posição.

Em 15 jogos, o Tricolor levou 253.857pessoas ao Estádio de Pituaçu, público que proporcionou a média de 16.924 torcedores por jogo. 

O maior público do Bahia jogando em casa foi na partida contra o Flamengo. No dia 15 de julho, 29.206 pessoas foram ao Estádio de Pituaçu assistir o Tricolor. Já o menor público aconteceu no jogo contra a Portuguesa, quando 8.166 compareceram ao estádio para acompanhar a partida.

Em relação ao Campeonato Brasileiro de 2011, a média do tricolor teve uma queda considerável. 

Ano passado, no final do torneio, o Esquadrão de Aço levou 22.741 pessoas por jogo. Ou seja, uma diferença de 5.817 pessoas.

Porém, faltando ainda quatro partidas no Estádio de Pituaçu, a nossa média pode aumentar. Em 2011, o Bahia teve a segunda melhor média da Série A, ficando atrás apenas do Corinthians, que acabou conquistando o título. 

Na partida contra o Palmeiras, que está sendo encarado como uma “final”, a torcida do Bahia terá a oportunidade de subir algumas posições neste ranking das arquibancadas.

Na rodada em que o Bahia enfrentou o Fluminense, o Pituaçu recebeu o bom público de 21.993 pagantes e a torcida tricolor acabou ultapassando a média do Sport, assumindo a 5ª colocação.

Esse é mais um bom motivo para o torcedor tricolor lotar Pituaçu nesta quarta-feira, para ajudar nossa equipe a subir na tabela de classificação da Série A e também no ranking das torcidas.

A venda de ingressos para Bahia x Palmeiras já começou, nos tradicionais pontos de vendas, como Lojas 88, Sede de Praia e bilheterias de Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário