Bahia precisa fazer o dever de casa!

A Tribuna da Bahia, nesta quarta-feira, relembra a necessidade do Bahia em fazer o dever de casa para alcançar a meta mínima de 42/44 pontos, que pode ser o suficiente para a renovação da licença para o Brasileiro de 2013. 

Infelizmente, o Estádio de Pituaçu e a presença da torcida, não tem sido fator tão determinante como acontece na maioria dos clubes de grande torcida. Dos 36 pontos conquistados pelo tricolor até agora, 19 foram obtidos em Salvador, enquanto 17 fora de Pituaçu. 

Dos seis jogos que faltam para o término da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia faz três em casa, contra Grêmio, Ponte Preta e Náutico, e três fora, contra Portuguesa de Desportos, Cruzeiro e Atlético de Goiás. O Tricolor baiano está na 16ª colocação, com 36 pontos ganhos, fora do Z-4, a zona de rebaixamento, mas pressionado pelo Sport, que é o 17º, com 33, e o 18º colocado, o Palmeiras, com 32 pontos ganhos.

Os matemáticos, os sites de prognósticos, apontam um índice mínimo entre 42 a 44 pontos ganhos para um clube se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, para não depender dos seus jogos fora de Salvador, o Bahia tem obrigação de fazer o dever de casa, e vencer Grêmio, Ponte Preta e Náutico, para chegar aos 45 pontos e comemorar sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2013. 

Diante desta situação, os jogos em casa podem definir o futuro do Bahia na Série A e o primeiro deles será no sábado, contra o Grêmio, às 17h30. Para atingir a lotação máxima do Estádio Pituaçu e contar com o seu 12º jogador, a direção do Tricolor, para motivar a presença da torcida, decidiu reduzir o valor do ingresso de arquibancada de R$ 30 para R$ 20. 

A iniciativa atendeu pedidos e manifestações da torcida tricolor, das mesmas diversas formas. Foram ligações, e-mails, mensagens e publicações em redes sociais, solicitando a redução do preço do ingresso, para transformamos Pituaçu em um verdadeiro caldeirão tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário