Bahia empata com o mistão do timão!

Ec Bahia

Mesmo enfrentando o mistão do Corinthians, hoje à noite no Pacaembu, o Bahia não fez um bom primeiro tempo. Voltou a ser inofensivo ofensivamente, mesmo recebendo um gol de pênalti “mandrake” logo aos 10 minutos, batido e convertido por Douglas e a situação parecia agravar, até que aos 32 minutos quando, por obra do quase acaso, Kleberson cobrou falta na área e novamente Fahel cabeceou para o fundo das redes, trazendo o empate que, até então, o Bahia não fazia por merecer.

O primeiro tempo acabou sem grande emoções ou lances de áreas, e o empate de 1 x 1 acabou sendo justo pela pobreza do futebol apresentado pelo Corinthians e, sobretudo, pelo Bahia. 

No segundo tempo, não houve qualquer melhora no Esporte Clube Bahia, que praticamente não teve força de ataque e apenas controlou as poucas investidas do time paulista, durante todos os 45 minutos finais. Jorginho trocou Kleberson que, novamente, não jogou nada e jamais justificou a sua contratação por Zé Roberto, mas ainda assim, a inoperância de ataque foi total. Final de 1 x 1, um empate que, em outra circunstância, poderia ser considerado formidável, mas como o adversário é uma caricatura descompromissada do Corinthians, somado a necessidade do triunfo, o placar transformou-se em um péssimo resultado para o Esporte Clube Bahia, especialmente quando observada a luta contra o rebaixamento. 

Com o resultado de empate e a vitória do Palmeiras por 2 x 0 em cima do Cruzeiro, a distância do Bahia para a zona de risco, caiu para quatro pontos e pode cair para três, isto na hipótese indesejada de uma vitória do Sport-PE em cima do Atlético-GO, no complemento da rodada, no Estádio Serra Dourada, neste Domingo, às 16h. 

No próximo sábado, o tricolor volta ao campo de jogo, agora para enfrentar o perigosíssimo Grêmio-RS no Estádio Roberto Santos, em partida programada para acontecer, novamente às 19h30. Para este jogo, o Bahia não poderá contar com o volante Fahel, penalizado no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo, mas em compensação, deve contar com o retorno do atacante Souza.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Corinthians x Bahia que valeu pelo complemento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário