Bahia e Vitória em direção opostas?

Faz algum tempo que não escrevo; estive lendo muito e trabalhando numa causa singela. Porém, nem tudo é flor, e o espinho faz parte de qualquer causa no âmbito jurídico, principalmente quando existe uma história anterior negativa do seu cliente com advogados e a justiça. Mas deixa isso para lá que aqui o escrever é para mim uma espécie de refúgio e bebida.

Para beber melhor esse texto pensei nos últimos jogos do Bahia e do Vitória. Será que há alguma relação entre a boa fase do Bahia no returno e o “baixo” rendimento do rubro-negro no returno?

O time do Barradão esteve como uma britadeira pipocando todo mundo na série “B”, já havia entre os eufóricos rubro-negros uma discussão ambicionando a estrela que faltaria na camisa do tradicional time baiano. Desde então “a estrela” virou uma obsessão e o time rubro-negro pareceu perder um pouco o foco da competição. Ninguém ouse questionar que o Vitória não ascenderá, não é isso que está em discussão. Mas, quem vai bancar mais essa estrela e sua discussão se o Vitória perder do ABC?

No Bahia o que se deu foi totalmente o contrário. O time tem duas estrelas, e não precisa discutir nada sobre uma conquista na série “B”, uma vez é claro que tem duas estrelas no peito conquistadas na série “A”. O problema do Bahia, então, é o peso dessas duas estrelas na camisa e o correspondente futebol que a torcida espera de um time Bi-campeão brasileiro não chegar perto do desejável. Hoje, porém, o Bahia consegue esquecer essa cobrança e jogar futebol, superando limites antes postos por técnicos pouco afeitos a cultura do futebol do nordeste e ao homem nordestino.

Bahia e Vitória, então, co-irmãos, parecem agora chegar a um ponto em que seus destinos podem co-existir sem danos colaterais a ambos. O Vitória chegar a sua ascensão e o Bahia permanecer na série “A”, o que seria para o futebol baiano uma motivo a mais para a rivalidade Bahia versus Vitória ganhar uma pimenta a mais no cenário nacional.

Torço para que possamos ter um final de ano com muita fartura para o campeonato baiano, inclusive com a inauguração da Arena Fonte Nova com um digno clássico BaxVi nos bons e velhos tempo de entrarmos juntos pelos mesmos portões do soberano estádio da Bahia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário