A visita do pequeno Caio ao E.C Bahia

Há cerca de 20 dias, os jogadores do Bahia receberam uma visita especial no Fazendão.

O pequeno Caio Ribeiro, de 07 anos, visitou o clube do seu coração pela primeira vez e pôde conhecer os jogadores, o técnico Jorginho e passeou pela dependências do Fazendão. 

Acompanhado pelo pai, Sr. Valdivino Ribeiro, Caio veio de Feira de Santana para realizar esse sonho de conhecer o CT tricolor, mas sua visita também teve o objetivo de pedir ajuda e alertar a população para a importância da doação de órgãos.

A visita de Caio ao Bahia foi intermediada pelo Dr. Sérgio Presídio, coordenador da área de Nefrologia do Hospital Roberto Santos, onde o pequeno tricolor faz tratamento de hemodiálise três vezes por semana. 

Caio tem um problema de saúde grave e precisa de um transplante de rim, mas por ter uma hipersensibilidade, a busca por um doador torna-se ainda mais difícil. Segundo Dr. Presídio, de cada 100 doadores disponíveis, a chance de Caio encontrar um que seja compatível com seu organismo é de apenas 5%. 

Apesar de toda dificuldade, Caio é uma criança ativa e hoje, teve um dia especial, visitando a casa do Esquadrão de Aço e ganhando das mãos do meia Lulinha, uma camisa oficial do Bahia, que foi vestida imediatamente e logo surgiu um belo sorrisso.

O pai de Caio, Sr. Valdivino Ribeiro foi obrigado a largar o emprego para cuidar de seu filho, que se mantém com uma pequena aposentadoria, mas sempre com muita dificuldade.

Quem quiser ajudar a família de Caio, pode entrar em contato pelo telefone (75) 9184-1954.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário