Vitória sofre, mas vence o Boa Esporte

O Esporte Clube Vitória, nos primeiros 35 minutos do primeiro tempo desta noite no Barradão, atuando contra o BOA ESPORTE, resolveu apedrejar todos os santos que, por sua vez, piedosos e desprovidos de qualquer ressentimento ou espírito de revanche, resolveram não tão somente perdoar, como também colaborar decisivamente para que os rubro-negros vencessem a primeira etapa por 2 x 1, de forma imerecida e praticando um futebol irreconhecível e que só foi possível o triunfo parcial, pela péssima qualidade do adversário mineiro que, ainda assim, fez cara feia ao Leão líder da competição. Acredito até, que este foi o pior primeiro tempo do Esporte Clube Vitória dos últimos anos.


No segundo tempo, o time se não reeditou as grandes atuações de outras jornadas, melhorou substancialmente, quando comparado com o futebol horroroso apresentado no primeiro tempo. Logo no início ampliou o placar, manteve o jogo sob controle, o BOA já não incomodou tanto, apesar de ter reduzido o placar, e ao final de 90 minutos de um fraco jogo, onde o Vitória mostrou claros sinais de desgaste, o Leão fez o que importa, e efetivamente interessa, para o objetivo único e principal de atingir a meta de pontos para a conquista do acesso ao final do ano.

Além disso, com o triunfo apertado, chorado e conquistado a duras penas por 3 x 2, o clube quebra uma sequência negativa de três rodadas sem triunfos. Petros e Vanger marcaram para o BOA, enquanto Gilson, Pedro Ken de falta e Élton foram os autores da décima sexta vitória rubro-negra na competição.

O próximo compromisso rubro-negro será no sábado (dia 15), às 16h, quando na cidade de Campinas e no Estádio Brinco de Ouro, o Leão enfrentará o Guarani do técnico Osvaldo Alvarez, em partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileiro da Série B. Para este jogo, o Esporte Clube Vitória não terá a presença do lateral Nino Paraíba e do meia Tartá, ambos punidos no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória x Boa Esporte, partida que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário