Vitória apresenta planejamento estratégico

O esforço contínuo de profissionalização, planejamento e realização, empreendido pelo EC Vitória vai ganhar um novo capítulo nesta segunda-feira. Às 19 horas, na sala de imprensa do Barradão, ocorrerá evento de socialização do Planejamento Estratégico 2012 – 2017 do clube. O encontro contará com a presença de convidados que participaram, direta e indiretamente, da execução dos trabalhos, além de membros da imprensa.

O vice-presidente do clube, Carlos Falcão, destaca que Planejamento Estratégico e o trabalho da consultoria, relatados nos documentos que serão apresentados, fazem parte de uma série de iniciativas que, desde 2007, vêm dando conta do equacionamento financeiro e da reestruturação organizacional do Vitória.

“Os resultados em campo serão cada vez melhores, e isto não é profecia. São os frutos de um trabalho conduzido com reflexão, ação e profissionalismo, também, fora das quatro linhas”, sentenciou.

O material foi elaborado sob a coordenação do Instituto de Gestão, Política e Estratégia (INGEPE) e contou com a colaboração e construção conjunta de torcedores, conselheiros, funcionários, representantes da torcida, equipe técnica, entre outros.

“Não se pode planejar um clube estrategicamente, sem considerar sua identidade. Essas informações sempre estiveram aqui. Viemos beber direto na fonte e ‘apenas’ mediamos os trabalhos. Nosso papel foi, através de um criterioso processo, que durou mais de seis meses, dar ao conhecimento existente no clube um tratamento técnico e ilustrar, de forma clara, as estratégias para a consecução dos objetivos”, destacou o presidente do INGEPE, Rodrigo Santos.

Além do Planejamento Estratégico, a consultoria também apresentará mais dois documentos: o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o seu Relatório Final, com uma radiografia completa das Forças, Fragilidades, Oportunidades e Ameaças que envolvem os ambientes do clube. Todo material está sintetizado numa Cartilha, que será distribuída e socializada durante o evento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário