Sport x Bahia: Jogo para manter o embalo

Ontem foi o Vitória na Série B. Hoje é o Bahia na Série A que vai mobilizar o torcedor baiano, agora sob o signo da bandeira tricolor para o clássico nordestino entre o Sport e Bahia, às 20h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do que acontecia no primeiro turno, o torcedor tricolor tem motivos de sobra para cultivar expectativas positivas para uma nova e boa apresentação do time nesta fase da competição. O Bahia está invicto há cinco jogos, conquistou dez dos últimos doze pontos que disputou, derrotou adversários de grande expressão, fora de casa, e terá pela frente um time de tradição, mas que, no entanto, não atravessa um bom momento, ainda que venha de um triunfo revigorante em cima do Cruzeiro, no mesmo estádio, na última rodada.

Vencendo, como espera o torcedor tricolor, o Bahia pode alcançar a décima primeira posição, que seria a melhor colocação do clube em todo o campeonato e um caldo enorme para a escalada, para fugir dos riscos de rebaixamento que atormentou o clube durante todo primeiro turno. Um empate, não pode deixar de ser considerado um bom resultado, enquanto uma derrota seria um golpe duro na trajetória de recuperação, mas seguramente, não haverá desespero ou qualquer tentativa de suicídio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário