Sede de praia do Bahia será espaço de lazer

A Sede de Praia do Bahia, localizada na orla do bairro da Boca do Rio, desapropiada pela Prefeitura de Salvador em 2009, dará lugar a um espaço público de lazer, com áreas para prática esportiva, realização de eventos e comércio.

Nesta quinta-feira, o Prefeito João Henrique assinou o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado, que permitirá o início das obras do “Parque da Boca do Rio”, nome que pode batizar a nova atração da orla soteropolitana. 

 A assinatura do TAC aconteceu no Palácio Tomé de Souza e contou com secretários e técnicos ligados à prefeitura, representantes do Ministério Público, diretores da empresa que realizará a obra, moradores do bairro da Boca do Rio e imprensa. 

A solenidade na Prefeitura também teve a finalidade para a apresentação do projeto do Parque da Boca do Rio, que contará com quadras poliesportivas, ciclovias, pista para corrida e caminhada, dentre outros opções de lazer.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Presidente do Conselho Deliberativo Ruy Accioly também foram convidados, representando o Esquadrão de Aço. 

Depois desta assinatura, o Bahia terá um prazo de 60 a 120 dias para desocupar a Sede de Praia, para que a demolição seja iniciada, para que posteriormente a obra do parque.

Marcelo Guimarães Filho falou sobre este importante passo. ” Fico feliz em saber que aquela área, que nos serviu durante anos, dará lugar a um parque para toda a cidade. Desde a desapropriação, estamos lutando para que este acordo fosse firmado e avançassemos mais uma etapa neste processo”, comemorou o Presidente. 

Segundo Ruy Accioly, Presidente do Conselho Deliberativo, o clube tentará relocar os funcionários da Sede da Praia para outros locais de funcionamento do clube, como o Fazendão, a Cidade Tricolor ou a sede administrativa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário