Rallye do Batom acontece no sábado

Já está tudo pronto para a 20ª edição do tradicional Rallye do Batom, que vai acontecer no próximo sábado (29/9), com largada no Jardim de Alah, em Salvador, às 9 horas. 

Este ano, cerca de 200 veículos, pilotados exclusivamente por mulheres – os homens podem ser apenas navegadores -, vão participar daquela que é considerada a prova mais charmosa do automobilismo baiano. Serão cerca de 500 participantes, entre pilotas, navegadores e convidados, conhecidos como ´Zequinhas´. 

A competição, que tem um clima familiar, contará com as categorias: graduado 4×4 (dupla mista/experiente) com equipamentos; turismo 4×4 (dupla mista/experiente) com equipamentos; expedition 4×4 (dupla mista/novata) sem equipamentos; turismo light 4×2 (dupla mista/novata) sem equipamentos; batom 4×4 e batom 4×2 são exclusividades para duplas femininas e não necessitam de equipamentos. 

 Os competidores percorrerão os municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D’Ávila e Camaçari, com cerca de 100 quilômetros de percurso. A chegada está prevista para as 14 horas no Catussaba Resort Hotel, na praia de Stella Mares.

Para a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, o Rallye do Batom é considerado o maior evento dessa modalidade organizado na Bahia. “Tudo é feito com muito carinho e dedicação.

O principal objetivo é a participação das mulheres, que se envolvem cerca de dois meses antes da corrida. Quero agradecer o apoio do Governo do Estado, por meio da Setre/Sudesb, que mais uma vez tem dado a sua contribuição, fortalecendo ainda mais o esporte baiano”, diz Selma. 

Quem quiser saber mais sobre a prova, pode visitar a mostra que está acontecendo no segundo piso do Shopping Iguatemi, em comemoração pelos 20 anos da competição.A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb – e do Faz Atleta. 

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário