Os confrontos entre Vitória x Goiás

Os confrontos entre Vitória x Goiás

Sábado, além de jogo é festa para torcida do Esporte Clube Vitória que celebra jogo a jogo a despedida do Leão do Campeonato Brasileiro da Série B. É verdade que o torcedor além do acesso, também quer o título, e essa definição, dificilmente acontecerá antes das últimas rodadas, ou quem sabe, na última rodada pelo equilíbrio de forças entre os clubes listados no grupo de classificados considerando este momento. 

 O próximo sábado, às 16h no Barradão a parada é dura. O Vitória invicto há 10 rodadas, encara o Goiás Esporte Clube, que por sua vez, começou a competição escorregando, no entanto, desembarca em Salvador embalado, quase em uma espécie esverdeada do Esporte Clube Vitória do primeiro turno para enfrentar e ameaçar à liderança do Leão na Avenida Arthur Valente no Bairro de Canabrava. 

Jogo para casa cheia e muitas emoções e não deixa de ser uma prévia de um duelo que deve acontecer no ano de 2013, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

No longo da história mostra equilíbrio nos jogos entre os times. Até agora, já foram realizados 33 jogos oficiais, sendo que o Vitória saiu vencedor em 13 oportunidade, oito jogos acabaram em empatados, enquanto o Goiás obteve 12 vitórias. O Esporte Clube Vitória marcou 61 e sofreu 61 gols. 

 Considerando apenas os confrontos dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, palco do duelo do próximo sábado, o equilíbrio já não é tanto. Foram realizados 12 jogos, com seis triunfos do Vitória, foram registrados quatro empates e o time esmeraldino carregou os três pontos para casa em duas ocasiões, sendo uma delas, de forma histórica/trágica, ao virar os 45 minutos iniciais sendo por 3 x 0 e comemorar o triunfo de 4 x 3 ao final do jogo, isto no ano de 2003. (dados estatísticos do rubro-negro Victor Hugo) 

Fato que voltaria acontecer no atual Campeonato Brasileiro na sétima rodada, pelo mesmo placar e idêntica circunstância, porém, no Estádio Serra Dourada com a interferência providencial do árbitro Leandro Pedro Vuaden que marcou um pênalti inexistente favorecendo o time do planalto central de forma vergonhosa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário