Liderança no twitter: Bahia x Sport

Bahia e Sport vem travando um verdadeiro clássico nordestino na internet para definir qual dos dois clubes tem mais seguidores no twitter.

Em estudo realizado pela 10FC Marketing, o ranking nacional mostrou que o Sport está na 8ª colocação, a frente do Bahia, com uma diferença de 7 mil seguidores. 

O Corinthians é o clube com mais seguidores na rede social Twitter e o único a atingir a marca de mais de um milhão de internautas.

Na análise, realizada entre as contas oficiais no Twitter dos clubes, foi constatado que o campeão em seguidores no Rio Grande do Sul é o Grêmio, em Minas Gerais é o Atlético Mineiro (o Cruzeiro não mantém uma conta oficial) e na Bahia, liderança absoluta do Esquadrão de Aço com 112.905 contra 27.441 do 2º colocado do estado. 

 Já no Rio de Janeiro, os números do Flamengo impressionam: são maiores que a soma de Fluminense, Vasco e Botafogo juntos.

Desde junho deste ano, o departamento de marketing do Bahia contratou os serviços da Empresa Papercliq(www.papercliq.com.br/), especializada em comunicação em redes sociais, parceria que otimizou as atualizações do twitter e facebook oficiais do clube, trazendo o que há de mais moderno e atual no ramo, com inserções e postagens bem elaboradas, incentivando a interatividade do torcedor tricolor com o clube. 

E aí, Nação Tricolor? Vamos retomar a liderança do Nordeste ou vamos deixar o Sport se distanciar? 

Se você ainda não segue o Bahia, faça isso agora:

Twitter: www.twitter.com/ecbahia_oficial 

Facebook: www.facebook.com/ecbahia


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário