Série A 2012: Bahia 1 x 0 São Paulo

Jogando hoje à noite no Estádio Roberto Santos, contra o São Paulo, o Bahia até que fez uma boa partida, e assim como prometeu o técnico Jorginho, o time jogou para frente e, antes dos 15 minutos, criou duas boas chances de gols, ambas desperdiçadas por Souza, que logo cedo já mostrava que não estava nos seus melhores dias, enquanto São Paulo ameaçou com Cícero com grande perigo em três oportunidades, todas nelas barradas pelo goleiro Marcelo Lomba, que novamente esteve seguro.

No segundo tempo o jogo se manteve equilibrado, enquanto o Bahia pressionava, mas sem oferecer qualquer perigo, o São Paulo, em rápidos contra-ataques com Osvaldo, levava constantes perigos. Bahia mudou aos 21 minutos. Saiu Zé Roberto, uma figura apagada em campo, e entrou o contestado Jones.

Mas foi novamente Gabriel que, aos 26 minutos em uma grande jogada, mostrando que se trata de um jogador de enorme futuro se bem aproveitado, que marcou para o Bahia, trazendo um estupendo alívio e muita alegria aos 26 mil torcedores que estiveram prestigiando o tricolor em Pituaçu.

A partir daí só deu Bahia, e com o triunfo, além de mandar para os quintos dos infernos a urucubaca no time no Estádio de Pituaçu, deu breves indícios que pode se recuperar e afastar para longe, e para sempre, todos os riscos e perigos do fantasma do rebaixamento.

Com o resultado, o Bahia vai aos 23 pontos, abre quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, sobe para a décima quinta posição, mas precisa torcer para o Botafogo derrotar o Coritiba para manter a posição. Já equipe do Morumbi permanece na quinta posição

O couro come novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, agora na próxima quarta-feira, quando o tricolor de aço terá pela frente o Atlético-MG, atual líder da competição, em jogo que acontece às 19h30. Para este jogo, o Bahia não terá a presença do lateral Jussandro e Jones, ambos punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 São Paulo, partida que valeu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário