IX Fórum Regional Copa Bahia 2014

A terra do garimpo será palco, na próxima sexta-feira (28 de setembro), do IX Fórum Regional Copa Bahia 2014. O evento é uma realização da Secretaria Estadual da Copa (Secopa – BA) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae – BA), e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis. 

Estarão presentes no evento, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o Superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, a representante da Secretaria de Turismo da Bahia, Paola Publio, entre outras autoridades.

 O Fórum será realizado no dia 28 de setembro, das 8h às 17h, na Casa Afrânio Peixoto, e contará com debates envolvendo as seguintes temáticas: Projeto da Bahia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™; Projeção do Destino Bahia e Hospitalidade; Estratégias do Sebrae Bahia para a Copa de 2014; e Missões Técnicas: África do Sul 2010 e Olimpíadas de Londres 2012. 

 Para a 9ª edição do fórum, a Secopa destaca a grande mobilização dos municípios indutores do turismo e das localidades candidatas aos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) em sediarem novos eventos que envolvam o megaevento esportivo. 

 O Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Marco Costa, responsável pelos Fóruns Regionais, ressalta um dos diferenciais de Lençóis: “Uma cidade que tem duas características importantes para a realização do fórum. Já é por vocação, um dos destinos indutores de turismo, conhecido mundialmente, e é uma das cidades que tem equipamentos candidatos aos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), inclusive, já realizaram inscrições na terceira janela que vai até o dia 30 de setembro”. 

Fórum Regional da Copa

Oriundo do Programa de Interiorização da Copa na Bahia, o Fórum Regional surgiu como uma vertente do evento que é realizado na capital, para que os municípios do interior baiano também possam apresentar seus potenciais turísticos, receptivos, culturais e de negócios, além de permitir maior interação entre as cidades interioranas e a Sede do Mundial.

Ascom Secopa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário