Ipatinga x Vitória: Leão pronto para vencer

Com um treino recreativo no campo do Estádio Rubens Martins Guerra, do IEC (Industrial Esporte Clube), na manhã ensolarada desta sexta-feira, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, o Vitória finalizou as atividades para enfrentar o Ipatinga. O jogo será neste sábado, às 16 horas, no Estádio João Lamego, em Ipatinga, no leste de Minas Gerais.

Antes de sair de Salvador, na quinta-feira, à tarde, Carpegiani deu os retoques finais na preparação do time com um treinamento tático no campo do Barradão. Por isso, nesta sexta-feira, com sol forte – 30 graus – em Ipatinga, os jogadores organizaram um rachão depois do aquecimento com o preparador físico Ednilson Silva.

Carpegiani somente conversou com alguns jogadores, entre eles William e Elton, sobre o posicionamento ofensivo do time para enfrentar o Ipatinga. Deola e Douglas aqueceram com o treinador de goleiros Christian.

Por 20 minutos, divididos em dois tempos de 10, os jogadores disputaram um animado rachão, e a atração foi o fisioterapeuta Michel Aguiar. Apesar do excesso de peso, ele foi uma barreira quase intransponível no time do volante Uelliton, que voltou a vencer depois de cinco derrotas seguidas para o de Gabriel.

O time verdinho (de Gabriel) chegou a ficar na frente do placar, mas não resistiu à reação dos amarelinhos que marcaram com Rodrigo Costa, Eduardo Ramos, cada duas vezes, Léo e Nino. Elton, Pedro Ken (duas vezes cada) e Rodrigo Mancha marcaram os gols dos perdedores.

Os times: camisa amarela – Deola, Marcelo Nicácio, Uelliton, Nino, Rodrigo Costa, Willie, Léo, Eduardo Ramos, Marquinhos, Christian (treinador de goleiros) e Michel Aguiar; colete amarelo – Douglas, Gabriel, Tartá, Fernando Bob, Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken, Gilson, Elton e William.

Depois do recreativo, os jogadores voltaram para o San Diego Suítes, e voltam a sair somente neste sábado, às 14h30, seguindo para o Estádio Ipatingão, que fica a pouco mais de 20 minutos do hotel.

A programação estabelecida para este sábado é a seguinte: 10 horas – limite para o café; 12 horas – almoço; 13h45 – preleção; 14h30 – saída para o estádio; 16 horas – jogo; 19 horas – jantar; e 22h30 – ceia e recolher.

O retorno para Salvador será no domingo, com decolagem às 9h30 no Aeroporto da Usiminas, em Ipatinga, com destino ao Aeroporto Tancredo Neves, em Confins Às 12h39 está previsto o embarque em Confins e às 14h30 o desembarque no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Os jogadores serão liberados e a reapresentação na segunda-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário