Festa dos 106 anos do E.C Ypiranga

Com bastante estilo o Ypiranga comemorou a passagem dos seus 106 anos de fundação. Ontem, a Vila Canária serviu como ponto de encontro para ypiranguenses de diversas gerações. E como toda festa, não faltou música de qualidade. Olodum, Filhos de Gandhy e Ilê-Aiyê deram o tom das comemorações do Mais Querido que ainda contou com os shows de Gerônimo, Cortejo Afro e o samba da Bambeia.

O vocalista do Olodum, Lazinho, fez questão de enaltecer a importância do aurinegro para o estado. “É uma satisfação para o Olodum tocar no aniversário do Ypiranga. As tradições em Salvador estão se acabando e o clube que tem uma tradição como essa não pode sucumbir. Precisam da nossa força. O Ypiranga é bom para a Bahia”, comentou.

O evento contou com a presença de Wilson Paim, presidente da comissão de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o técnico Haroldo Moreira. Ex-jogadores do clube também prestigiaram o Mais Querido. O ex-atacante Mascote atuou quatro anos pelo clube na década de 60. Em 1965, foi artilheiro do Campeonato Baiano. “Sou Ypiranga mesmo. Todo ano eu participo da festa. Se subíssemos este ano, você não ia conseguir entrar com o carro aqui de tão lotado que estaria”, frisou.

Com experiência de quem viveu os tempos áureos da Vila Canária, Mascote lembrou com alegria dos tempos de jogador profissional. “Isso aqui era bom demais. Tinha missa ali na capela, a gente fazia churrasco aqui aos finais de semana e jogava futebol de salão. Aquele campo era uma beleza”, completou.

E se depender da diretoria do clube, a Vila Canária ganhará ainda mais vida. “A ideia é utilizar a Vila Canária para realização de eventos. Salvador é carente de espaços com estrutura para shows. Aqui temos um grande potencial e esse aniversário do clube vai servir como termômetro pra gente avaliar”, explicou Alberto Pitta, diretor financeiro do clube que enalteceu o período que o Mais Querido atravessa. “Estamos passando por um momento muito bom, mesmo que não conseguimos subir este ano. O futebol da Bahia precisa do Ypiranga urgentemente. Estamos na porta da Copa de 2014 e um clube que tem a história que o Ypiranga possui não pode ficar esquecido”, finalizou. ( Site Oficial)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário