Copa Carpina: Vitória e Grêmio fazem a final

O Vitoria decide neste domingo, contra o Grêmio (RS), o título da sexta edição da Copa Carpina Sub-16, e vai buscar o bicampeonato da competição realizada em Pernambuco. A decisão será às 14 horas no Estádio Municipal de Carpina. 

 Para ser finalista, o Vitória, neste sábado, ganhou em jogo emocionante da equipe do Ceará, por 2 a 1. O gol que garantiu o triunfo foi marcado aos 38 minutos pelo goleador da competição, o meia Matheus, com oito gols. 

Foi dele também o primeiro gol do jogo.

O Vitória também chegou na final em 2010 e foi campeão vencendo Fluminense (RJ), nas semifinais, e Flamengo (RJ), na decisão. Foi à final em 2011 e ficou como vice-campeão perdendo para o Internacional (RS). Portanto, esta será a terceira final que o Vitória disputará.

A Copa Carpina é considerada uma das melhores competição do Nordeste, com a participação de equipes convidadas do Sudeste e Sul. 

O Vitória, sendo o melhor do Nordeste, participa da copa com atletas sub- 16 e sub-15 e está desfalcado de duas jovens revelações e atletas da seleção. Douglas, que está com a seleção sub-15 treinando em Teresópolis, e Linik, em recuperação de contusão.

O jogo
O Vitória abriu o placar com o artilheiro Matheus, cobrando pênalti, aos 19 minutos do primeiro tempo, e o Ceará empatou, aos 24, em cobrança da falta. 

Equilibrado, o jogo foi definido somente aos 38 minutos do segundo tempo. Foi marcada uma falta a favor do rubro-negro e Matheus acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro cearense.

O Vitória venceu com a seguintge formação: Ronaldo, Vinicius, Jeanderson, Marlon e Brendo (Renan); Léo Xavier, Rubens (Roni), Kawam ( Bruno) e Matheus; João Carlos e Jordi ( João Matos).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário