CGU reformula o Portal da Copa 2014

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a nova versão do site “Copa 2014 – Transparência em 1º lugar”, abrigado no Portal da Transparência do Governo Federal. A página traz alterações na forma e no conteúdo, para facilitar a navegação e trazer dinamismo às atualizações das informações sobre a execução dos recursos públicos, administrados por órgãos responsáveis pelo evento esportivo.

Uma das novidades foi a criação de um sistema eletrônico, desenvolvido pela CGU, que permite a alimentação online das informações sobre obras, serviços, compras e outras iniciativas governamentais. O objetivo foi garantir mais agilidade na publicação e atualização dos dados e documentos relativos aos projetos e empreendimentos nas cidades que irão sediar os jogos.

Na versão anterior, esses dados eram enviados pelos gestores públicos de forma não automatizada para a Controladoria, responsável por homologar o conteúdo antes da publicação definitiva na página. Com a implantação do sistema, o processo de homologação das informações permanece centralizado na CGU.

Houve ainda restruturação na página, com a criação de novas formas de consulta para os usuários. As informações sobre os recursos federais investidos na Copa, que antes eram agrupadas somente por “Temas” e “Cidades-Sede”, agora também estão organizadas por “Ações e Empreendimentos” e “Financiamentos”.

Outra mudança foi a inclusão, na página inicial, do “Quadro Geral”, que permite visualizar, de forma mais direta, os dias faltantes para a Copa do Mundo 2014, a previsão inicial de gastos, o total de recursos já contratado e o executado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário