Baianos são convocados para Mundial de Karatê

A delegação baiana viajou para Fortaleza, no Ceará, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, para a disputa do 24º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, que aconteceu de sexta-feira (31/8) a domingo (2/9), e fez bonito. Com a participação de 91 atletas e 10 árbitros, a Bahia teve a maior delegação da competição e, na pontuação geral, ficou em segundo lugar entre as 22 federações filiadas à Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional, que realizou a competição.

“Vale ressaltar que, além das conquistas individuais com primeiras, segundas ou terceiras colocações em quase todas as modalidades e faixas etárias, 11 atletas baianos foram convocados para o Mundial de Karatê-Dô Tradicional, que vai acontecer na cidade de Lodz, na Polônia, de 2 a 8 de outubro”, diz Nélson Góes, presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia (FKTB).

Foram convocados: na categoria juvenil, Rodrigo Canaverde Vital e Alan Araújo; na categoria júnior, Rafael Canaverde Vital e Letícia Bastos; e na categoria adulto, Elias Pires, Jéferson Aragão, Arlen Silva, Rodrigo Delayti, Lélia Pires, Martinna Rey e Jamily Farias.

Leandro Silva
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário