Bahia x Botafogo-RJ: Vencer e respirar

Bahia e Botafogo-RJ se enfrentam e fazem a festa do Futebol neste Domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Jogo difícil contra um adversário chato e que mesmo vindo de três empates nas últimas rodadas pode complicar, especialmente dentro de Salvador, local onde o Bahia tem se revelado em seus piores momento, inclusive, sendo o vice-lanterna da competição, quando a régua é passada, levando apenas em consideração os jogos como mandante. 

Em 13 jogos, apenas três vitórias, sete empates e três de derrotas. Verdade que após a era Jorginho, o quadro se modificou positivamente e o torcedor tricolor têm motivos para acreditar em uma vitória hoje à tarde contra o semi-afamado Botafogo-RJ, feito que será importantíssimo para dá continuidade ao “projeto Série A 2013” após um primeiro turno altamente preocupante. 

Vencendo o Botafogo-RJ, como espera e merece o torcedor tricolor, o Bahia pode chegar no maximo a décima segunda posição e o melhor, pode colocar 7 pontos além do primeiro clube da zona de rebaixamento, o Sport Clube de Recife. Para este cenário acontecer, será preciso vencer, derrotar os cariocas e torcer para um triunfo do Corinthians contra o Sport, em São Paulo (garante novamente a distância de 7 pontos) e acreditar que o Grêmio vai derrotar/empatar com o Santos no Estádio Olímpico (garante o décimo segundo lugar) já que Portuguesa e Ponte Preta, adversários acima da tabela, fracassaram na abertura da rodada no sábado.

O Bahia terá o desfalque do atacante Souza que sentiu um estiramento na coxa e está de fora da equipe nas próximas três semanas. Com isso, Cláudio Pitbull e Elias brigam para ver quem vai fazer dupla com Gabriel, que volta ao time após se recuperar de lesão. Outra dúvida está no meio, com Kleberson encontrando espaço no time titular no lugar de Diones.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário