Bahia x Atlético-MG: vencer e antecipar feriado

Ontem houve festa no Barradão, o torcedor rubro-negro compareceu, levou seu apoio e colaborou para que o Vitória arrancasse um empate importante contra o bom time do Criciúma, na batalha que trava para não renovar a licença de presença da Série B, no próximo ano. Hoje, no mesmo horário, no entanto no outro lado da Avenida Luis Vianna Filho, mas com o mesmo entusiasmo, é a vez do Bahia e sua torcida encararem um desafio, senão igual, bem semelhante na importância da conquista dos três pontos.

O Atlético-MG não faz parte da primeira linha dos afamados, mas em compensação, é o líder do Campeonato há exatas 15 rodadas e tudo se agrava pela falta de gordura para queimar, após fracassar nas últimas três rodadas, quando somou apenas dois dos noves pontos postos e colocados em cima da mesa. Eles sabem que precisam vencer, apesar dos desfalques certos dos jogadores Réver, Junior César, Ronaldinho e Jô e da incerteza da presença de Danilo.

O Bahia atravessando seu melhor (e único) momento dentro do Campeonato Brasileiro, pode antecipar o feriado de Sete de Setembro para quinta-feira, na hipótese sonhada da conquista do terceiro triunfo consecutivo, que transformaria, ou transformará, um cenário que beirava a desilusão para um ambiente de calmaria e tranquilidade, no quesito mal assombrado da queda para a segunda divisão, que ainda assombra e tira cinco das seis horas de sono dos tricolores Mad Max, Bandit, Erick Cerqueira, Rafael Kafka, Mauricio Guimarães e outros.

Para este jogo, o Bahia terá os desfalques do meia Mancini, que não pode enfrentar os mineiros por força de contrato, o lateral Jussandro e o atacante Jones, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, enquanto Gabriel, que foi destaque nos jogos contra o Santos e o São Paulo, não tem presença garantida, e se confirmada a ausência, este sim, será uma falta importantíssima.

Mas em compensação, o Bahia poderá contar com Kléberson, o meia Lulinha e o atacante Elias, que se recuperaram de lesões e são alternativas para o técnico Jorginho, isto sem contar, com o novo contratado Romário, que já foi regularizado devendo estrear no confronto desta quarta-feira diante do Atlético-MG. O time ainda não está confirmado, mas provavelmente deverá contar como Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Romário; Fahel, Fabinho, Diones e Zé Roberto; Gabriel (Lulinha) e Souza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário