Bahia vibra em campo e vira o jogo

Foi na raça, na vibração e na vontade que o Bahia conseguiu o trunfo pra cima do Figueirense nesta tarde de domingo e manteve a liderança deste segundo turno do Brasileirão. A torcida pôde sair cantando pela segunda vez do estádio de Pituaçu, coisa que no primeiro turno só houvera acontecido uma única vez.

E foi jogo de coração, daqueles que não poderiam deixar de ser decidido no finalzinho, aos 45 minutos do segundo tempo, e com gol polêmico. Um gol, que em minha opinião foi legal, mas que muitos vão achar que não e a polêmica vai render. O fato é que o juíz não vai voltar atrás e o placar está definido.

Com o resultado, o esquadrão se distanciou em oito pontos da zona maldita e, caso o Sport não vença o Inter, esquecerá a luta contra o rebaixamento para pensar em novos objetivos: a classificação para a Sulamericana. Sim, porque apesar de necessitar de 45 pontos para se livrar de vez da zona baixa, o belo aproveitamento do esquadrão no segundo turno não nos deixa acreditar mais na possibilidade de regressão às subdivisões do Brasileirão este ano.

Festa da torcida, que está felicíssima, de sorriso aberto e radiante com essa nova fase do Bahêa na “Era Jorginho”, que já tem quatro triunfos e dois empates, nenhuma derrota. Que venham os próximos adversários e, com fé em Deus, bons resultados. BBMP!

Vinicius

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário