Bahia vence o Bota e que venha o Mengo

Valeu! O esporte Clube Bahia venceu mais um jogo no Brasileirão, confirmando a boa fase e a melhor campanha do returno. Os gols de Fahel e Helder levaram os torcedores à loucura em Pituaçu e decretaram 2 a 0 no placar. 

E o resultado teve um impacto muito importante para o Bahia na competição. Primeiro, porque praticamente tira o Bahia do enfoque da luta contra o rebaixamento, já que o time ocupa hoje a colocação que o credenciaria a uma vaga na Sulamericana 2013. Segundo, porque o esquadrão venceu mais um time muito qualificado, que luta por uma vaga na Libertadores. Do ponto de vista moral, esses resultados são muito bons e impõem respeito. 

O futebol praticado e os últimos resultados conquistados pelo tricolor devolve a essa equipe a identidade registrada na sua história. Um tricolor que se impõe, que é vibrante e vencedor. O torcedor, mais uma vez, saiu feliz do estádio de Pituaçu. 

E merecidamente. Dormiremos felizes mais uma vez.

Permitam-me destacar a atuação de Helder, esse jogador que vem numa crescente extraordinária. Esse jogou muito e desviou o foco, inicialmente concentrado em Seedorf, meia-atacante do alvinegro. Hélder marcou bem, foi veloz, armador e belo finalizador. Parabéns ao grupo, que se doou em campo.

Que venha o Flamengo! E quem sabe, o esquadrão vença mais uma partida no Engenhão, como acontecera no ano passado (2011). 

Bora Bahêa Minha Porretaaaa! 

Vinicius Sampaio 


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário