Bahia realizou o 2º simpósio sobre futebol

Nesta segunda-feira (17/09), o Esporte Clube Bahia realizou o 2º Simpósio sobre Futebol Profissional, com o tema principal: “ O novo não é aposta”.

O evento aconteceu durante todo o dia de hoje no Hotel Bahia Plaza Resort, onde profissionais ligados ao futebol profissional, como técnicos, gestores e representantes da imprensa esportiva, discutiram temas que abordaram desde a formação dos atletas da base, passando por tipos de treinamento e até o futebol como negócio.

Esta foi a segunda edição deste tipo de encontro, realizada pelo departamento de futebol profissional do Bahia.

Na edição deste ano, além do Presidente Marcelo Guimarães Filho, do Vice Presidente Tiago Cintra, do Gestor Paulo Angioni, do Auxiliar técnico Eduardo Barroca e do Técnico Jorginho, o simpósio teve como convidados o técnico Adilson Batista(ex-Corinthians e Cruzeiro), o auxiliar técnico do Corinthians, Cléber Xavier, o gerente nacional de esportes da Rádio Globo, Gilmar Ferreira, o comentarista do Canal Sportv, Raphael Resende, dentre outros grandes profissionais.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho, um dos idealizadores do evento, aprovou a segunda edição. “ Este tipo de iniciativa só engrandece o Bahia, pois temos a oportunidade de trocar informações e experiências sobre futebol, com profissionais de outros centros. A receptividade de todos os participantes foi excelente e tenho certeza que novas edições virão, pois acredito que estamos contribuindo com o crescimento do clube e do futebol baiano”, avaliou o Presidente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário