Bahia Herege – Porrada nos santos…

Tá “veno” aí? Eu disse que a porra ia melhorar…

Viajei no sábado para o interior para mais um final desemana longe da família. E o pior, dessa vez tinha um agravante: o jogo doBahia. Saí de casa mais triste que o normal. Sabia que seria um grande jogo, como lançamento do tão esperado Uniforme 2 e claro, era o jogo da consolidação damelhora. E como é que um time que bate nos Santos, não vai bater em um que veio sozinhopra Terra dos Orixás?

E como todo mundo já falou sobre o jogo vou comentar outrosaspectos da partida. Sempre falei nas clássicas “resenhas de bar e blog”: nodia que esse time tiver 2 laterais de ofício, razoáveis, Souza voltar a jogar eGabriel lembrar do futebol do Campeonato Baiano, o time vai melhorar…

Aqui mesmo já li nos comentários: “você é louco”, “o timenão presta”, “não engrena”, “vai cair”, “invejo a esperança do Erick”… E,como só comento a Série A, o que mais me chateava era quando os comentáriossurgiam de dentro da única Torcida de Primeira do Estado da Bahia. Mas vamosaos fatos.

O Tricolor de Jorginho não se diferencia muito do Bahia do COVARDEdo Caio “fora” Jr. A diferença no elenco é muito pouca. Só a saída de Fabinho para aentrada de Hélder (que vem chutando bem de fora da área) e a entrada de Diones(um volante metido a meia) no lugar de Mancini. Mas o que mudou foi adisposição do time. O Bahia, que jogava até os 20 minutos do segundo tempo,mudou. O time pressiona o adversário o jogo todo, marca na base da pressão e osmais limitados tecnicamente, parecem ter entendido que é preciso transpiração pracompensar a falta de inspiração.

Destaque para Gabriel. Finalmente o melhor jogador doprimeiro semestre do Bahia, parece ter voltado a campo. Nos dois últimos jogosvem jogando muito. Cheguei a comentar no jogo contra o Atlético/GO que eleparecia fraco, cansado e sem disposição. Mas hoje penso que foi tudo parte docomplô pra tirar ex-técnico COVARDE, assim como os jogadores fizeram anopassado pra tirar René Simões contra o América/MG.

Dirão os levianos: “o Bahia deu foi sorte, porque Luís Fabianonum veio e Ronaldinho Gaucho não vem também”. E continuarei perguntado: “o quevocês tem contra a sorte?”

Bora Baêa Minha Porra! Agora, na famigerada Série das TRÊSPEDREIRAS, como tanto alardeava a urubóloga imprensa baiana, só precisamosvencer a última. Mas dessa vez será contra o VERDADEIRO LÍDER DO BRASILEIRÃO.Se vamos vencer? Quarta feira a gente conversa. Mas uma certeza eu tenho: “PituAçome espera, pra começar a festa. Xalaialaiá, Xalaialaiá, VAMOS SEGUIR ESQUADRÃO.Xalaialaiá, Xalaialaiá, PRIMEIRA DIVISÃO.”

PS. Se Rumo à Tóquio, eu não sei. Mas se formos, tomara queo Real Madrid vá completo. Porque o Tricolor, voltou!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário