Bahia em um dos principais games do mundo

Desde que retornou à Série A, o Bahia vem despertando o interesse de grandes empresas que desenvolvem os principais games de futebol do mundo, graças a sua tradição e imensa torcida.

Dentre eles, estão o Fifa e PES(Pro Evolution Soccer), que são verdadeiras febres para os amantes de videogame e até entre os jogadores.

A cada nova edição, o Fifa e PES se superam, incrementando seus jogos com mais recursos tecnológicos , semelhanças com movimentos do futebol real e fiéis com as características dos atletas verdadeiros.

Depois de negociações entre o departamento de marketing do Bahia, a 4Four Licenciamentos e os representantes dos fabricantes destes games, ficou definido que o Esquadrão de Aço está garantido nas versões Fifa 2013 e PES 2013.

Nas versões atuais, que estão à venda no mercado, o Bahia faz parte do Fifa 2012, com o elenco da Série A do ano passado, mas não está no PES 2012, já que este só incluía os clubes brasileiros classificados para a Libertadores.

Pela primeira vez, o PES incluirá os 20 clubes da Série A e o Tricolor não poderia ficar de fora. O lançamento está previsto para o dia 30 de setembro, mas só chegará no Brasil no dia 5 de outubro. O game estará disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.

O lançamento do FIFA 2013 não foi confirmado, mas deve ocorrer em setembro ou outubro deste. Além de gerar receitas ao Bahia, através dos royalties, estes games divulgam o nome e a marca do Esquadrão de Aço por todo o mundo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário