Aha, uhu, São Januário é nosso!

Erick Cerqueira assistindo Vasco 0x4 Baêa

Num jogo pra queimar a minha língua (e a de muitos), Jones Carioca e Hélder dão show e o Tricolor broca mais uma.

O Tricolor herege, deixa mais um santotriste. Dessa vez, sobrou pra Januário.

No sábado, conversando com meu pai, falávamos sobre a postura do novo técnico. Jorginho chegou ao Bahia e cheguei a escrever: é um técnico de série b, treinando um time da Série A. Hoje continuo pensando o mesmo sobre o treinador, mas justamente por isso, acredito que as coisas estão dando certo.

No Campeonato Baiano Falcão vencia, goleava e o discurso era sempre o mesmo. O título.

No Brasileirão o Mestre Falcon mudou a conversa: perdemos mas era o Vasco (o Grêmio, o Inter…) do outro lado.

Veio Caio Jr e o discurso era o mesmo. Eles dois entendiam que o Bahia tinha apenas que fugir do rebaixamento e era essa a missão deles.

Quando Jorginho entrou, mudou um pouco esse pensamento. O time ficou mais “irresponsável”, no bom sentido. Encara os adversários com vontade de vencer, jogando pra frente, com uma disposição incrível, seja em casa ou jogando fora. Além disso, é a chance que Jorginho esperava num time grande da Primeira Divisão, e ele não vai deixar de fazer uma grande competição.

E foi assim que o Tricolor passeou em São Januário. O Vasco havia sido o único time, na primeira fase do campeonato, que humilhou o Bahia em PituAço. Tomamos um passeio terrível em casa, e ouvimos os vascaínos cantando: Pituaçu é nosso! Aquilo ficou engasgado. Mas o melhor do 2 de Julho é a volta da cabocla…

Hélder, jogador que sempre defendi das críticas aqui no site, 🙂 jogou “para caráleo”. Acertou cruzamentos, puxou contra-ataques, enfiou a bola para o segundo gol, inverteu a jogada (parecia que tinha sido de mão) para Souza fechar a conta, fez um cruzamento perfeito no peito de Mancini no finzinho, enfim, deixou minha língua com queimaduras de 2º grau. Já Jones Carioca fez ainda pior. Queimou, não só a minha, mas a língua de toda a Gloriosa Torcida Tricolor e da imprensa baiana. Souza mais uma vez foi Showza. Zé Roberto correndo igual a menino, dois laterais titulares jogando muito e a melhor defesa da segunda fase da Série A, pertence também ao time de melhor aproveitamento do returno.

Bora Baêa Minha Porra! Uma conquista para não deixar dúvidas sobre a nova fase do time. Dez pontos em doze disputados. Mas, como o Santos e São Paulo entregaram pra o Bahia prejudicar o Palmeiras (teoria de 2ª), na certa o Vasco abriu as pernas pra gente encostar no Flamengo ou pra derrubar o baiano Cristóvão. 😉

Agora é hora de dar a mão a palmatória e gritar: “ão,ão, ão, Hélder é Seleção” e é claro, “uhu, aha, o Jones é melhor do que o Neymar”.

Como disse meu amigo Dalmo, a Nação Tricolor, merecia uma conquista como essa. Parabéns ao time, a Torcida que buzinou muito em Salvador e, é claro, ao invicto técnico Jorginho.

PS. O comentarista Márcio Martins disse que o Bahia não faria três pontos, nos jogos contra Santos, São Paulo, Galo e Vasco. Grande previsão…
Noticias de Domingo

Ninguém segura o Bahêa no 2° Turno
Técnico Jorginho elogia elenco do Bahia
Vasco 0 x 4 Bahia: Melhores Momentos
Cristóvão mantém tranquilidade
Ficha Técnica: Vasco 0 x 4 Bahia
Bahia massacra o Vasco no Rio de Janeiro.
Vasco 0 x 4 Bahia: Juninho defende técnico
Bahia tem a melhor campanha do returno
Vasco 0 x 4 Bahia: Jones o destaque do jogo
Vasco 0 x 4 Bahia: Veja os gols
Sport 2 x 1 Cruzeiro: Veja os gols
Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras: Veja os gols
Análise: Ipatinga x Vitória (08/09/2012)
Botafogo 3 x 1 Náutico: Veja os gols
Internacional 0 x 1 Fluminense: Veja o gol
Arbitragem para Vitória x Boa Esporte

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário