Vitória x Bragantino: Vencer e liderar

Por aqui chamamos de “sopa no mel”, lá em Portugal, eles dizem “é ouro sobre azul”, mas prefiro chamar o confronto desta sexta-feira, entre Vitória e Bragantino, às 21h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, de pé de mangaba em um quintal sem vigia, diante da fragilidade de um e o poderio afinado no outro.

Na fase que passa o Vitória, não poderia existir um adversário e momento tão afeito para atender à necessidade do Leão, em continuar sacramentando a boa fase e consequente busca do acesso como o massa bruta, do interior paulista. É jogo para fazer três pontos, encostar e até passar o Criciúma, a depender do resultado de sábado, aumentar o saldo de gols e depois celebrar o Love Story entre o clube e sua torcida, que caminha para um desfeito feliz e com data já prevista para o final do ano.

O time paulista, até agora na competição, é um fracasso, dono de 12 pontos e um aproveitamento de apenas 28%, o time comandado por Marcelo Veiga está um ponto acima da zona dos rebaixados, e no decorrer dos últimos 14 jogos, venceu apenas o CRB fora de casa, isto na estréia na Série B e o Guaratinguetá, aquele que só não bate quem não quer, dentro de casa e para completar, nesta sexta-feira, o Braga completa 9 jogos sem saber o que é vencer.

Portanto, somente uma tragédia somada com as maluquices que em tempo em tempo acontecem no futebol, pode evitar os três pontos do Esporte Clube Vitória e o avanço em direção da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário