Vencer a Portuguesa é pura obrigação

Apesar da derrota roubada de hoje à tarde no olímpico, contra o Grêmio, partida onde o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, foi o grande nome do jogo, O Bahia facilitado pelas derrotas do Palmeiras e Atlético-GO, se manteve na mesma posição anterior ao assalto, na décima sétima posição com os minguados 12 pontos, que gera como conseqüência, um aproveitamento de apenas 28% que é muito aquém daquilo que se esperava, a despeito de todas as dificuldades antecipadamente conhecidas.

Mas o caminho ainda é longo, trazendo esperanças que o clube possa se recuperar nos próximos jogos e começar a encaminhar a papelada para a renovação da licença da participação do Brasileiro da Série A, edição 2013, desta vez, junto com o Esporte Clube Vitória, que neste período, presta vestibular em várias provas de caráter seletivo, com bom aproveitamento, segundo informações da tabela dos prováveis fornecida pela CBF.

O Bahia terá agora dois jogos que reputo como decisivos em uma semana para corrigir e colocar o trem na direção certa. Na próxima quarta-feira, encara a Portuguesa, Domingo, o Cruzeiro, sendo que ambos os jogos acontecem em Pituaçu e os seis pontos neste momento crucial, ultrapassa as necessidade de um náugrafo.

Já não é possível aceitar empates dentro do Estádio Metropolitano de Pituaçu, especialmente contra a Portuguesa e o duelo contra o Cruzeiro que neste momento, perde para a Ponte Preta por 2 x 1 é imprescindível e pode ser o inicio da arrancada tricolor. Vamos usar o exemplo do Náutico, que sem pena ou piedade aplicou 3 x 0 no Santos sem fazer cara feia, fazendo valer o mando de campo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário