Taça BH 2012: Vitória enfrenta o Flamengo

O Flamengo disputou, na tarde desta quarta-feira, as quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior contra o Santos e garantiu a vaga nas semifinais da competição. No tempo normal, o Santos chegou a abrir 2 a 0, o Flamengo chegou ao empate e conquistou a classificação nos pênaltis, ao vencer por 4 a 2.

Foi o Santos que abriu o marcador com Givanildo, nos últimos minutos do primeiro tempo. Logo no início da etapa final, o Santos ampliou com Pedro Castro. Mesmo perdendo por 2 a 0, o Flamengo não se desanimou e buscou o resultado. Rodolfo e Igor empataram em 2 a 2 a partida para o Flamengo, levando a decisão da vaga para as penalidades.

Nos pênaltis, Igor, Rodolfo, Romário e Fernando converteram as chances para o Flamengo. No lado do Santos, Givanildo e Pedro Castro converteram, mas Lucas Crispim e Lucas Otávio desperdiçaram as oportunidades, com duas defesas do goleiro César. Fim de papo, Flamengo 4 a 2 em cima do Santos e festa da torcida rubro-negra. Igor, autor do gol do Flamengo que levou a partida para as penalidades, comemorou o resultado.

“Fico muito feliz. O Flamengo é isso, superação. Agora vamos para a semifinal com muita força. Deixaram a gente chegar, será difícil segurar”, disse. As semifinais da Taça BH serão disputadas na próxima sexta-feira. Enquanto o Flamengo enfrenta o Vitória-BA às 15h, o Grêmio disputa com o Cruzeiro, às 17h, uma vaga na grande decisão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário